segunda-feira, 4 de julho de 2011

Em Nyon e com algumas dispensas já definidas

Começa hoje um capitulo importante desta pré-temporada. A estadia em Nyon servirá não só para aprimorar os índices físicos, anímicos, técnicos e tácticos, mas também é ali que se vai começar a ver o esboço da equipa do Benfica 2011/2012, com os jogos de preparação (não os chamo de amigáveis) que iremos ter pela frente.
Destaco que este ano os adversários são de um nível superior aos que temos defrontado nos últimos anos, pois em anos anteriores começamos sempre por defrontar uma equipa semi-profissional e este ano isso não acontece.

Começamos também a perceber os jogadores que irão ser dispensados, para já o grupo já sofreu uma redução considerável.
Weldon foi a primeira dispensa a ser conhecida, a pedido do jogador irá representar um clube brasileiro que permita jogar mais tempo.
Miguel Rosa ao que tudo indica vai reforçar o Belenenses, eu preferia que fosse a um clube da primeira liga, mas parece que esta foi uma escolha do jogador, que faça novamente uma boa temporada.
André Almeida também vai ser dispensado, ainda não se sabendo qual o seu destino, em igual situação aparece Leo Kanu que apesar de ter mostrado qualidades precisa certamente de maior experiência na liga portuguesa.
Rúben Pinto também deverá sair para rodar este ano apesar do seu grande talento, vai ser um processo muito semelhante ao de David Simão.
César Peixoto também está de saída, neste caso por outras razões, pois ao que parece o jogador não está contente com a missão de fazer o lugar de lateral esquerdo, na minha opinião ele já percebeu muito bem que não tem força física para fazer essa posição em campo e esta é uma forma de se resguardar e ir para um clube de menor dimensão mas que lhe permita mostrar algumas das suas qualidades a nível ofensivo apesar da sua falta de velocidade e capacidade física.
Fernandez, deverá estar de volta a argentina por empréstimo ao Estudiantes (ex-clube de Enzo), o que confirma as boas relações entre clubes que poderão mais frutos no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Serão aceites todos os comentários com bom senso e sem recurso ao calão. Todas as cores clubisticas serão aceites dentro deste principio, incluido Portistas e Sportinguistas!

NO ENTANTO avisa-se desde já que comentários de porcos corruptos e lagartos não serão aceites!

Saudações Benfiquistas!